Home » Casamento » Minhas Top 10 Dicas para Organizar seu Casamento!

Minhas Top 10 Dicas para Organizar seu Casamento!

CN_1056
Você já decidiu que quer participar de todos os preparativos do seu casamento para realmente curtir este momento mágico de ser noiva? Então vamos às dicas que poderão ajudar muito você a fazer tudo de forma mais fácil e menos estressante.
1 . ORGANIZAÇÃO É A PALAVRA DA VEZ!
Ternha um email só para os assuntos relacionados ao casamento. Utilize este durante toda a correspondência com fornecedores, cerimonial e convidados. Imprima o Diário da Noiva e o Check List.  Se você é mais tecnológica, utilize o computador ou tablet, sempre com pastas separadas para os assuntos de casamento, tudo em um só lugar com subpastas. Salve também todas as imagens inspiradoras que encontrar em pastas próprias (como vestidos, decoração, daminhas etc).
2 . COMECE CEDO
Esta é também uma das melhoers dicas para economizar. Claro que você pode planejar um casamento em qualquer espaço de tempo. Mas, sério, qualquer coisa menor do que um ano será mais estressante e corrido. O ideal são 14 meses (talvez você precise escolher a igreja antes). Com tanto tempo você poderá dar a si mesma a chance de se familiarizar com as opções e ideias, escolher e reservar com mais facilidade seus fornecedores e fazer tudo com calma.
3 . CUIDADO COM O ORÇAMENTO
Após o anúncio do noivado e a escolha da data do casamento, definir o orçamento do casamento deve ser o próximo item da sua lista. Esta é sempre uma decisão difícil. Pode ser uma luta entre o que você pode se dar ao luxo de gastar e que as coisas que são realmente importantes. Muitas vezes é a total falta de recursos mesmo, ou a necessária escolha entre fazer uma festa ou ter uma lua de mel. Mas pode ter certeza que falta de dinheiro não é motivo para não fazer a tão sonhada festa. Ainda mais hoje em dia, com a proliferação das festas por adesão (os convidados pagam sua comida e bebida, e os noivos oferecem algo como sobremesa, docinhos, bolo, lembrancinhas). Você pode até mesmo fazer um casamento econômico em casa, ou fazer um casamento para poucos convidados. Vale tudo para comemorar esta data! E lembre-se que nós iremos lhe ajudar a fazer quase tudo em casa!!! Mas ainda sim você precisa ter uma idéia realista sobre as coisas. Não se deixe enganar por “milagres” da internet, e não caia na tentação de ir acrescentando cada vez mais coisas não planejadas, pois são estas que estouram o orçamento!
4 . CONTRATE PROFISSIONAIS
Quando for escolher serviços, certifique-se de que você está contratando um profissional experiente, qualificado no ramo de casamentos, e não alguém que está apenas tentando ou fazendo um bico, e que pode não estar mais no mercado até a data do seu casamento. Além disso, certifique-se da qualidade dos serviços prestados. Não escolha a pessoa “boa de conversa”, e sim aquela com bons resultados.
5 . FAÇA TUDO POR ESCRITO
Eu sempre bato nesta tecla. Antes de entregar qualquer dinheiro, faça tudo por escrito. Tudo que você combinar com o fornecedor, nos mínimos detalhes, coloque no papel. Não confie em “você tem a minha palavra”, ainda que seja alguém de confiança. As pessoas esquecem ou não entendem direito o que você falou. E não se preocupe com mudaças, porque a qualquer tempo elas podem ser feitas, também por escrito. Se um fornecedor não tem um contrato ou diz que não é necessário, então não faça negócios com ele!
6 . ESTABELEÇA PRIORIDADES
Não importa o tamanho da festa ou do orçamento, alguns sonhos não podem faltar. Para isso você precisa saber exatamente quais são estes sonhos, nos quais você vai investir, abrindo mão de outros não tão importantes. Por exemplo, algumas pessoas sonham com um bolo de vários andares, divino e maravilhoso. Então esta deve ser a prioridade. No começo eu pensava em ter um bolo assim. Mas como não estava nas nossas prioridades acabamos trocando o bolo por um show de fogos de artifício. É muito difícil ter tudo. Então escolha bem aquilo que realmente importa.
7. CONFIRME TUDO
Confirme todas as reservas e todos os serviços que contratar. Pode ser um telefonema ou um e-mail de 3 a 1 mês antes do casamento, e, alguns deles na semana anterior ao casamento. Não confie apenas na memória ou no papel assinado tantos meses antes.
8 . DELEGUE!
Muitas vezes, uma noiva assume a tarefa de planejar seu casamento totalmente sozinha. Mas lembre-se, o casamento inclui duas pessoas. Inclua seu noivo nas escolhas se ele desejar. E delegue tarefas. Se você  não pode ter uma cerimonialista em tempo integral, lembre-se que madrinas estão lá para ajudar também. E se você tem irmãos ou primos próximos, use e abuse da ajuda! Isto é especialmente importante no dia do casamento. Eleja alguém para resolver todos os problemas no grande dia, pois você vai querer passar o dia se preparando e relaxando, e não resolvendo problemas de última hora.
9 . BUSQUE O FABULOSO, NÃO A PERFEIÇÃO.
Você vai ver muitas imagens de casamentos perfeitos em revistas. Você vai ver a pele perfeita, o cabelo perfeito, o corpo de modelos perfeitos em vestidos de noiva deslumbrante em blogs e sites. Você vai ficar obcecada por cada detalhezinho da decoração! Mas a perfeição é inatingível (e muito, muito cara). Na vida real algumas coisas vão dar errado. Outras vão dar mais certo do que você imagina. Não se estresse com estes detalhes que a maioria dos convidados nem vai perceber. Tente. Mas se não der, desencane. Faça o melhor que puder, e isso vai ser fabuloso!
10 . NÃO ESQUEÇA DO QUE TUDO SIGNIFICA!
Casar não é gastar todo seu dinheiro e começar a vida a dois com dívidas. Não se trata de querer aparecer ou esbanjar. Lembre-se que o dia do seu casamento é sobre você e a pessoa que você ama declararem seu amor um ao outro, comprometendo-se a ficar juntos  e formar uma família, na presença daqueles que os amam. E nada mais!!!
casamento karen e mauro digitalizaçao0003

About Karen

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>