Home » Ideias - Organização » Começando a Organizar seu Casamento!

Começando a Organizar seu Casamento!

Queridas Amigas

Ser noiva é uma das coisas mais gostosas que existem! É uma fase inesquecível da nossa vida e, acreditem ou não, passa muito rápido!


Escolher o vestido nos nossos sonhos, fazer tratamentos de beleza, provas e mais provas de comidas e docinhos, e a expectativa do início de uma maravilhosa vida a dois, a formação da sua própria família.

Mas existem dois tipos de noiva. 

Aquela que não gosta de se incomodar, e que encara o casamento apenas como uma etapa para poder ficar o resto da vida com o seu amor. Essa noiva pode deixar todos os preparativos para as mães, e não quer escolher muita coisa. Mas acaba aproveitando muito a festa.
Gif casamento

E existe aquela empolgada e apaixonada por todos os preparativos do casamento, que não para de pensar no envento um só minuto do dia e quer participar de tudo!


É para estas noivinhas que vamos fazer um check list com tudo que você precisa para preparar todo o seu casamento com o mínimo de stress possível (se é que é possível).


E falando nisso, não subestime o stress de organizar uma festa de casamento. É um evento gigantesco, mesmo que seja uma festa pequena. São muitos detalhes e muitas escolhas. Se vocês se sobrecarregarem estarão exaustos no dia do casamento, e praticamente não vão aproveitar muito.

Uma das poucas coisas que me arrependo na comemoração do nosso casamento foi não ter aceitado um pouco mais de ajuda nas últimas etapas da organização, para não ficar tão cansada nos últimos dias.
Gif casamento

E você não pode esquecer nunca que a comemoração não pode se tornar um problema e uma fonte de brigas. Deve sim ser mais uma oportunidade para vocês realmente comemorarem o início da vida em comum e a formação da sua própria família.

É também uma oportunidade para vocês fazerem alguma atividade juntos, como aulas de canto ou de dança, desde que seja do interesse de ambos.

O casamento é uma celebração e não uma obrigação ou um evento social!


E lembre-se de que, por mais engajado que seu noivo seja, o interesse dele pela festa e cerimônia sempre será menor que o seu. Aceite e respeito isso. 

Divida uma parte de sua empolgação com amigas, mãe ou irmãs, e deixe apenas uma parte para o noivo. Não o sobrecarregue, e não exija que ele participe de todos os detalhes. 


Homens e mulheres são diferentes, e compreender isso é um dos primeiros passos para uma relação verdadeira e duradoura!

Amanhã falaremos sobre a lista de convidados! Aguardem!!!
Gif casamento

About Karen

One comment

  1. Eu estou simplesmente amando ser noiva,mesmo que a ansiedade e a preocupação com cada detalhe esteja me matando!!! Beijos e parabéns pelo blog :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>